segunda-feira, 8 de setembro de 2008

08/09 - Café: Mercado segue sem definição e fecha em leve alta

O mercado de café ensaiou uma alta nesta segunda-feira devido aos boatos de o Furacão Ike dirige-se para as cidades de Galveston e Houston, no Texas e atingir os armazéns de café da região, mas logo devolveu os ganhos e começou a trabalhar no campo negativo com o fortalecimento do dólar antes outras moedas e pelo recuo do petróleo. Na ICE o mercado fechou o dia dezembro com valorização de 35 pts cotados a 143 cents/lb.
Hoje o mercado ficou paralisado por uma hora e vinte minutos devido a um problema técnico no sistema eletrônico da ICE pela manhã.
Na Liffe o dia foi caracterizado por poucos negócios e pela manutenção dos intervalos da semana passada, com isso o robusta fechou o dia com ligeiras perdas para os contratos em setembro e novembro.
O volume negociado hoje foi estimado em 19 mil contratos.
Os estoques de café na ICE Futures caíram 85 sacas em um dia.

Outras notícias:
O Presidente da CNC Conselho Nacional do Café, Gilson Ximenes, afirmou que discorda dos números divulgados pela Conab, que anunciou hoje a terceira estimativa sobre a produção de 2008, a qual está projetada em 45,85 milhões de sacas de 60 quilos. Segundo Ximenes, em função da seca do ano passado que provocou uma queda no rendimento e uma quebra de safra que pode chegar a 20%. No relatório, veio mostrando que houve uma variação de 0,68% em relação à pesquisa anterior, que indicou um volume de 45,54 milhões de sacas.

Número de contratos em aberto:




Fechamento do mercado:




Nenhum comentário: