
O conteúdo do Livro Bege, relatório do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) sobre a economia, voltou a falar em desaceleração. "O Livro veio no tom de sempre, com os distritos apontando atividade fraca ou moderada. As questões de preço permanecem com alguma pressão de alta, nos custos de insumos, mas o recente recuo nos preços das commodities pode ser uma contrapartida no médio prazo", disse Serrano, do BES. Para ele, o conteúdo foi neutro para o mercado acionário.
Conforme o conteúdo do Livro Bege, a economia dos Estados Unidos continuou desacelerando desde a última publicação, no dia 23 de julho, com a maioria dos bancos regionais do Fed reportando condições de negócios "fracas" ou "brandas" e desaceleração no consumo.
O desempenho das ações preferenciais classe A da mineradora Vale (VALE5) sofreu uma reviravolta no meio da tarde. Inicialmente em alta depois da veiculação da notícia de que havia fechado um reajuste de preços de 20% do minério de ferro no mercado chinês, os papéis devolveram todos os ganhos logo após o desmentido da mineradora, e começaram a cair. As ações fecharam em queda de 0,65%, a R$ 36,65.
O mercado financeiro continua atento aos indicadores e deve continuar oscilando de acordo com o humor dos mesmos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário