terça-feira, 14 de outubro de 2008

14/10 - Milho: Chicago devolve ganhos e fecha praticamente estável



O milho devolveu os ganhos modestos mantidos durante praticamente todo o dia e fechou praticamente estável na bolsa de Chicago (CBOT). OS contratos para entrega em dezembro encerraram cotados a US$ 4,1125/bushel, em baixa de 0,25 cents. “Ainda há muita desalavancagem nos mercados de commodities”, afirmou um operador. A commodity acompanhou de perto o sobe-e-desce do petróleo e das ações enquanto o mercado ainda digere as medidas contra a crise apresentadas pelos governos dos Estados Unidos e da Europa.
O mercado de milho mostrou mais força que os de soja e trigo, que registraram perdas bem mais acentuadas. “Empresas Comerciais podem começar a estender algumas compras de grãos ao longo das próximas semanas, mas elas não querem adotar uma postura agressiva até que tenham certeza de que o mercado já atingiu um piso”, avaliou Dale Durchholz, analista da corretora AgriVisor.
Em outras notícias, os produtores do Estados Unidos colheram cerca de 21% da safra 2008/09, de acordo com relatório divulgado há pouco pelo departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Cerca de 62% das lavouras são consideradas boas ou exce3lentes.
Ainda segundo o USDA, os embarques inspecionados de milho somaram 29,13 milhões de bushels na semana encerrada em 9 de outubro, ante 36,26 milhões na semana anterior. No acumulado do ano-safra, o volume embarcado acumula redução de 25% em ralação igual período do ciclo anterior. Veja abaixo como ficaram as cotações do milho em Chicago. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: