segunda-feira, 13 de outubro de 2008

13/10 - Café: Arábica acompanha bom humor no mercado financeiro e fecha em alta

O mercado de café seguiu sustentado pelo bom sentimento do mercado financeiro, após a reunião do G7 no final de semana que deixou claro que os Membros do G7 apontam que crêem numa estabilização dos mercados com essas medidas e na prevenção de um colapso das grandes companhias financeiras. Os preços do arábica fecharam em alta na Bolsa de Nova York. O vencimento para dezembro encerrou o dia cotado a 117,65 cents/lb, com 230 pontos de alta.
O índice CRB encerrou o dia com uma valorização superior a 3%. Já o petróleo fechou em alta de 4,5%. No mercado acionário o índice Dow Jones da bolsa de Nove York operou em alta de 7,9%.
Pouco mais de 10,5 mil lotes foram movimentados hoje na ICE, alem de 2,4 mil opções de compra e 1,5 mil opções de venda. O volume foi moderado por causa do Dia de Colombo e feriados na Colômbia, Argentina, Canadá e Japão.
Entre outras notícias, o banco de investimento norte-americano Goldman Sachs, tradicionalmente um dos mais altistas nas perspectivas para as cotações de commodities, revisou para baixo nesta segunda-feira suas projeções para os preços agrícolas devido a expectativa de enfraquecimento da demanda. O Goldman Sachs reduziu sua projeção para o preço do café arábica, ao final do ano, de 150 cents/lb para 115 cents/lb.
Fechamento do mercado:

Contratos em aberto:







Nenhum comentário: