segunda-feira, 25 de agosto de 2008

25/08: Ibovespa: Bovespa não escapa da queda generalizada do mercado financeiro

O Ibovespa caiu 2,24% cotado a 56.602 pontos. Dados de vendas de imóveis usados nos EUA em julho cresceram 3,1%, mas a mediana de preço dos imóveis recuou 7,1% e o estoque de imóveis disponíveis à venda subiu para nível recorde, além da falência do nono banco norte-americano este ano, o Columbian Bank and Trust, foram o estopim para o movimento de mais de 2% de baixa no Dow Jones. O volume financeiro na Bovespa foi de apenas R$2,5 bilhões influenciado pelo feriado no Reino Unido. O destaque negativo do dia foi a Petrobrás que recuo 4,19% a R$ 33,81, penalizado pela incerteza sobre o modelo de exploração do pré-sal.
O grupo AE anunciou “que a seguradora AIG e o banco de investimento Lehman Brothers foram destaque de baixa. As ações da AIG caíram forte, refletindo o corte em sua recomendação pelo Credit Suisse, na esteira do alerta da Fitch Ratings, sexta-feira, de que poderá ter sua classificação de risco rebaixada. Também recuaram com gosto os papéis do Lehman Brothers, que voltaram a ser vendidos hoje, em meio a especulações cercando eventual venda do banco. Na sexta-feira, os papéis subiram com a declaração do Banco de Desenvolvimento da Coréia de que consideraria adquirir a instituição”.
O alívio de que o pior já passou vai dando lugar para o que mais vem por aí. Diante desse cenário o mercado fica de olho na ata da última reunião do Fomc, dados de vendas de imóveis de julho e a confiança do consumidor, ambos dos EUA.
Acompanhe abaixo o desempenho das principais ações:

Nenhum comentário: