quinta-feira, 7 de agosto de 2008

07/08: Ibovespa: No fim, Bovespa acompanha mercado exterior e fecha em baixa

O Ibovespa fechou com queda de 0,91% cotado a 57.017 pontos. Nem mesmo os resultados positivos da Vale e bom desempenho da Petrobras, foram suficientes para impulsionar a bolsa brasileira. O movimento no exterior não precificava um dia de bons negócios, com o prejuízo de US$5,3 bilhões da AIG, lucro da Toyota com desempenho de 28% inferior, resultados abaixo do esperado das varejistas e as declarações do presidente do Banco Central Europeu (BCE) que além de manter os juros em 4,25% reportou que a zona do euro deve desacelerar, porém sinalizou que não ocorrerá um aperto monetário no curto prazo, mesmo com a tendência de crescimento econômico mais fraco no decorrer do ano em relação aos trimestres anteriores e novas altas no índice preço ao consumidor (CPI).
No decorrer dos negócios foi divulgado que o auxílio desemprego registrou aumento de 7 mil auxílios contra expectativa de recuo de 20 mil. Logo após foi divulgado as vendas de imóveis residenciais de junho que surpreendeu com alta de 5,3%, bem acima dos 1,3% aguardo pelos analistas.
O petróleo fechou em alta de 1,21% a US$120,00 e também motivou o movimento de baixa. Dow Jones fechou com queda de 1,93% a 11.431 pontos.
As ações da Petrobras fecharam em alta de 1,17% e a Vale estava com leve baixa. As ações da Gol foram o destaque de baixa e fechou com queda de 14,23%.

Acompanhe os indicadores que serão divulgados amanhã:

Nenhum comentário: