O mercado futuro de café para setembro na ICE Futures fechou com queda de 75 pontos a 135,20 cents. O dia foi influenciado por liquidação de fundos e foi amenizado pela recuperação dos preços do petróleo e por compras de torradores.
A indústria deve continuar dando suporte para o mercado principalmente perto dos 130,00 cents. Já nos bastidores, há uma grande possibilidade que o governo americano aprove algumas medidas para conter a especulação no mercado de commodities, com isso o CFTC (Comissão de Comércio de Futuros e Commodities), poderá ter mais poder para conter a especulação, apontada por muitos legisladores como responsável pelo salto nos preços de energia e alimentos.
No mercado físico brasileiro a novidade é que o Pepro (Plano equalizador pago ao produtor) para o café deverá ser realizado em setembro. Cerca de 12 milhões de sacas de café deverão ser beneficiadas com o prêmio e isso poderá travar ainda mais o mercado físico do café e inclusive estimular os preços, já que o Pepro é um instrumento de sustentação de preços.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário